A adoração nos prepara para a vitória

27/04/2016

Você sabia que a música é mencionada na Bíblia mais de 800 vezes? E que, por mais de 200 vezes Deus instruiu o Seu povo a buscá-Lo através de cânticos? Por isso, cantar para Deus é mais do que uma adoração, é um ato de obediência!

Quando decidimos parar de reclamar da vida e começamos a cantar sobre as maravilhas de Deus (Salmo 105:2), sobre o Seu amor e as obras de Suas mãos, o nosso coração se transforma e as pessoas à nossa volta percebem que estamos confiantes.

Além disso, a nossa adoração nos prepara para a vitória! Veja o que aconteceu com o apóstolo Paulo e Silas quando foram castigados, presos e acorrentados:

"A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados. Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram" (Atos 16:22-26).

Aleluia! Quando louvamos a Deus, as cadeias que nos prendem são quebradas! Quando olhamos para além das nossas circunstâncias terrenas e cantamos louvores, nós mudamos a atmosfera à nossa volta. Quando cantamos, vícios podem ser quebrados e o pecado não consegue mais nos manter escravos.

A Bíblia também conta que, quando o povo de Judá, liderado pelo rei Josafá, estava encurralado pelos poderosos inimigos, receberam a ordem de apenas cantarem sobre a grandeza de Deus e a colocarem músicos à frente do exército. Com isso um grande milagre aconteceu! Veja:

"Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadascontra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados" (2 Crônicas 20:22).

Ou seja, o nosso louvor faz com que Deus batalhe em nosso favor! Ele envia anjos para destruir os inimigos que são maiores do que nós. Por isso, nunca pare de louvar e engrandecer ao Senhor!

VEJA TAMBÉM:
Vídeos de louvores e testemunhos
Não deixe que ninguém atrapalhe sua adoração

Deus abrirá o mar para você

27/04/2016

Na Bíblia, quando o povo de Israel saiu da escravidão no Egito que durou 400 anos e estavam indo em direção à Terra Prometida, eles ficaram muito felizes por estarem finalmente livres! Mas então, Faraó mudou de ideia por deixá-los ir embora e veio correndo atrás deles. O povo então chegou a um beco sem saída, de frente ao Mar Vermelho, e as coisas começaram a parecer impossíveis. Mas, em vez de permanecerem com fé, se concentrando no grande livramento que Deus havia dados a eles, os israelitas se desesperaram e começaram a reclamar. Veja:

"Moisés, foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?" (Êxodo 14:11)

E Moisés respondeu:

Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês, tão-somente acalmem-se" (v. 13,14).

Então Deus foi fiel à Sua Palavra e a Moisés:

Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca. Eu, porém, endurecerei o coração dos egípcios e eles os perseguirão. E serei glorificado com a derrota do faraó e de todo o seu exército, com seus carros de guerra e seus cavaleiros. Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu for glorificado com a derrota do faraó, com seus carros de guerra e seus cavaleiros". (Êxodo 14:15-18)

Que Deus maravilhoso é este que nós servimos! Ele não somente abriu o mar para que todos atravessassem em terra seca, como também destruiu os inimigos furiosos que vinham por trás. Até hoje, vemos milagres como este acontecerem! O inimigo vem com toda a fúria sobre os filhos de Deus que antes viviam escravos do pecado. E logo eles se deparam à sua frente, com um mar imenso, os deixando encurralados. Mas no momento certo, quando os filhos de Deus estão no limite e já não tem mais para onde ir, o Senhor entra com providência, abre o mar e entrega a vitória em suas mãos. Aleluia!

Eu não sei quais são os problemas que você tem enfrentado. Talvez você tem se sentido como Moisés que precisou conviver o tempo todo com pessoas sem fé, negativas, que se enxergam como derrotadas e só reclamam da vida. Essas pessoas podem fazer com que você perca o seu foco e a paz, mas se você clamar a Deus, nada disso irá impedí-Lo de cumprir as promessas em sua vida. Satanás, o inimigo da nossa alma, tentará usar as pessoas e circunstâncias para que você desista de prosseguir na caminhada cristã. Mas ele não pode ir contra a sua escolha de invocar o nome do Senhor. Por isso anime-se! Deus não tirou você do "Egito" para você morrer na praia!

Se Ele te colocou diante deste grande desafio, Ele irá te honrar! Apenas se acalme e adore ao Senhor, pois Ele é fiel e lutará por você. Não tome nenhuma atitude precipitada, pois só assim você receberá a direção do Senhor, e no tempo certo Ele te levará em total segurança para uma nova terra que Ele prometeu!

LEIA TAMBÉM:
Aprenda a ver na visão de Deus
O Senhor lutará por você
Jesus a luz do mundo

Grammy Latino 2017 anuncia lista com Aline Barros e Bruna Karla entre os indicados

27/04/2016

A lista de cantores brasileiros indicados ao prêmio de “Melhor Álbum de Música Cristã" (Língua Portuguesa) no Grammy Latino 2017 foi revelada e dentre os seis indicados, cinco são artistas evangélicos: Aline Barros, Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues, Fernanda Brum, Bruna Karla, Eli Soares e Padre Fábio de Melo.

“Estou muito feliz! Deus faz coisas em nossas vidas que nos surpreende. Nosso dom e talento sempre serão para servir o Reino e glorificar a Deus. Parabenizo a todos os amigos e irmãos que também foram indicados ao Grammy”, declarou Aline Barros.

Vídeo motivacional: Se você não pode fazer um milagre, torne-se um! - Nick Vujicic

27/04/2016

ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► Vídeo motivacional: Se você não pode fazer um milagre, torne-se um! - Nick Vujicic

Este vídeo motivacional vai fazer muita gente refletir na vida!! Nick Vujicic tem influenciado milhões de pessoas ao redor do mundo com seu testemunho de como Deus fez um milagre na sua história. Assista e compartilhe!

-----
Você já deve ter ouvido falar desse homem. Nick é um jovem de 30 e poucos anos que faz palestras motivacionais para mostrar às pessoas que vale a pena viver e lutar. A sua mensagem principal é que não devemos desanimar nos momentos difíceis e que podemos realizar muitas coisas; basta entendermos que Deus nos ama e nos ajuda quando confiamos Nele. Esse homem é cristão, filho de pastor e já palestrou para mais de 3 milhões de pessoas em 24 países. Isso não é maravilhoso?

Mas talvez você se pergunte: "E daí? O que tem isso demais? Ele é apenas uma pessoa otimista." E eu te respondo: Não! Ele é muito mais do que isso. Nick nasceu sem os braços e sem as pernas. Isso mesmo, ele não tem braços nem pernas. Agora imagine uma pessoa que tem apenas o tronco, dizendo ao mundo inteiro que existe um Deus de amor, que as pessoas podem ser felizes, podem vencer na vida, podem realizar muitas coisas.

No seu testemunho, ele conta que com oito anos de idade, sofreu tanto na escola que pensou em suicídio. Então orou a Deus pedindo braços e pernas, mas Deus não atendeu o seu pedido. Então ele começou a agradecer pelo simples fato de estar vivo e assim o Senhor começou a mudar seu coração. Ele aprendeu a ser grato pelo que tinha e não pelo que desejava. Certa vez ele disse a seguinte frase:

"Não faz sentido você ser completo do lado de fora, se estiver com o coração em pedaços. Saiba que Deus pode te curar, mesmo sem mudar suas circunstâncias" (Nick Vujicic)

Você que está ouvindo essa mensagem, com certeza tem muito mais do que ele tinha. No entanto, muitas vezes, você se sente incapaz e impotente porque não tem isso ou aquilo. Então você fica esperando algo mudar. Reclama porque não compreende certas situações em sua vida e chega até a duvidar da existência de Deus. Com isso o tempo passa e nada muda. Nem você, nem a sua situação, nem a sua história.

Por isso, eu e você precisamos aprender que o mais importante não é o que acontece conosco, mas o que fazemos com aquilo que acontece conosco. As pessoas costumam dizer que "se a vida te der limões, faça uma limonada". Mas eu digo: "se vida te der limões, plante as sementes e cultive um pomar". Você tem a vida de Deus dentro de si, você é filho Dele antes de qualquer coisa! Por isso você não precisa que alguém tenha pena de você, pois a sua vida já é fruto da misericórdia do Senhor e essa graça maravilhosa foi demonstrada na cruz do Calvário, onde o seu Filho Jesus, que não tinha pecado, sofreu o castigo que você e eu merecíamos por causa de nossas falhas. Hoje podemos ser perdoados, salvos e termos um novo sentido na nossa vida; basta entregarmos o nosso coração e o nosso futuro nas mãos dAquele que pode transformar a nossa história de dor em um testemunho tão maravilhoso que influenciará as pessoas ao nosso redor!

Aplicativos


 Locutor no Ar

Marcelo Oliveira

Programa Falando Com Deus

14:00 - 16:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

ROSE NASCIMENTO

mas uma veis

02.

Adriana

Jesus tu és precioso

03.

Aline Barros

Estou Feliz em Vim Tua Casa

04.

Anderson Freire

Todas as coisas

05.

Amanda ferrari

Se Tem Vaso De Deus

Anunciantes