Deus abrirá o mar para você

27/04/2016

Na Bíblia, quando o povo de Israel saiu da escravidão no Egito que durou 400 anos e estavam indo em direção à Terra Prometida, eles ficaram muito felizes por estarem finalmente livres! Mas então, Faraó mudou de ideia por deixá-los ir embora e veio correndo atrás deles. O povo então chegou a um beco sem saída, de frente ao Mar Vermelho, e as coisas começaram a parecer impossíveis. Mas, em vez de permanecerem com fé, se concentrando no grande livramento que Deus havia dados a eles, os israelitas se desesperaram e começaram a reclamar. Veja:

"Moisés, foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?" (Êxodo 14:11)

E Moisés respondeu:

Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês, tão-somente acalmem-se" (v. 13,14).

Então Deus foi fiel à Sua Palavra e a Moisés:

Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca. Eu, porém, endurecerei o coração dos egípcios e eles os perseguirão. E serei glorificado com a derrota do faraó e de todo o seu exército, com seus carros de guerra e seus cavaleiros. Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu for glorificado com a derrota do faraó, com seus carros de guerra e seus cavaleiros". (Êxodo 14:15-18)

Que Deus maravilhoso é este que nós servimos! Ele não somente abriu o mar para que todos atravessassem em terra seca, como também destruiu os inimigos furiosos que vinham por trás. Até hoje, vemos milagres como este acontecerem! O inimigo vem com toda a fúria sobre os filhos de Deus que antes viviam escravos do pecado. E logo eles se deparam à sua frente, com um mar imenso, os deixando encurralados. Mas no momento certo, quando os filhos de Deus estão no limite e já não tem mais para onde ir, o Senhor entra com providência, abre o mar e entrega a vitória em suas mãos. Aleluia!

Eu não sei quais são os problemas que você tem enfrentado. Talvez você tem se sentido como Moisés que precisou conviver o tempo todo com pessoas sem fé, negativas, que se enxergam como derrotadas e só reclamam da vida. Essas pessoas podem fazer com que você perca o seu foco e a paz, mas se você clamar a Deus, nada disso irá impedí-Lo de cumprir as promessas em sua vida. Satanás, o inimigo da nossa alma, tentará usar as pessoas e circunstâncias para que você desista de prosseguir na caminhada cristã. Mas ele não pode ir contra a sua escolha de invocar o nome do Senhor. Por isso anime-se! Deus não tirou você do "Egito" para você morrer na praia!

Se Ele te colocou diante deste grande desafio, Ele irá te honrar! Apenas se acalme e adore ao Senhor, pois Ele é fiel e lutará por você. Não tome nenhuma atitude precipitada, pois só assim você receberá a direção do Senhor, e no tempo certo Ele te levará em total segurança para uma nova terra que Ele prometeu!

LEIA TAMBÉM:
Aprenda a ver na visão de Deus
O Senhor lutará por você
Jesus a luz do mundo

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Marcelo Oliveira

Programa Falando Com Deus

14:00 - 16:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

ROSE NASCIMENTO

mas uma veis

02.

Adriana

Jesus tu és precioso

03.

Aline Barros

Estou Feliz em Vim Tua Casa

04.

Anderson Freire

Todas as coisas

05.

Amanda ferrari

Se Tem Vaso De Deus

Anunciantes